sexta-feira, abril 15, 2011

O Ministério da Saúde adverte: World Of Warcraft é viciante!

World of Warcraft não é nenhum lançamento, provavelmente não deve ser nenhuma novidade para muita gente. Lançado desde 2004 e com mais de 12 milhões de jogadores ao redor do mundo. Contudo, euzinho aqui só comecei a jogar a um pouco mais de 1 mês.
Por vários motivos desconhecidos e misteriosos não entrei antes, o motivo mais importante: não entrava na minha cabeça pagar mensalidade para jogar qualquer jogo que seja. Hoje felizmente isso mudou e acabei entrando nesse mundo que praticamente te desliga do mundo que conhecemos, minha mulher que o diga.
Eu já tinha conversado com amigos meus e incluvise já tinha ganhado 15 dias gratuítos para jogar, mas não sei porque até então não tinha me interessado em jogar. Relato de um amigo que não joga WoW (World of Warcraft): "eu tinha/tenho dois amigos, depois que eles começaram a jogar WoW, nunca mais os vi.". kkkkkkkkkkkkkkk. Eu tb conheço gente já se trancou no quarto por um final de semana todo para jogar WoW, só parava para entrada e saída de alimento.
A princípio é jogo simples. Você escolhe um personagem da aliança ou da horda. Pode parecer, mas não é uma divisão entre o bem o mal. Dos dois lados você pode escolher entre ser um: guerreiro, paladino, feiticeiro/bruxo, malandro (rogue), druida, caçador, xamã. No final das conta é tudo guerreiro, só muda os poderes e o visual.
Assim que se entra no mundo/jogo, você fica meio perdido sem saber o que fazer, pois a princípio você pode fazer o que quiser, mas existem outros personagens no jogo que funcionam como guias que te passam missões para você fazer, afinal de contas vocês é um guerreio e está ali para proteger sua terra contra uma iminente invasão, pois não importa o lado que você escolheu, ele sempre está em guerra com outro lado!
Com missões atrás de missões seu personagem vai ficando mais forte, recebendo novos poderes, conhecendo novos lugares e é tudo muito lindo, uma mistura de mediavel com tecnologia e magia e peraê? Cadê o pause? Quando muda de fase? O que acontece quando eu saio do jogo?
Bom vamos analizar alguma coisas no nome do jogo temos a palavra WORLD, que é mundo em inglês. A Blizzar quando criou WoW, queria justamente fazer isso: UM MUNDO, e conseguiu. Você consegue pausar um mundo? Um mundo muda de fase? O acontece quando vc "sai" de um mundo? Bom acredito que as respostas sejam respectivamente: não, não e nada! Afinal o mundo continua quando alguem sai dele. As coisas continuam a acontecer.
É aqui que mora o perigo. WoW é um jogo tão imersivo e lindo que te prende! É muito gostoso de jogar. Quando você termina uma missão, vem outra se você não quiser fazer uma missão tudo bem. Você pode ser um botanico, mineiro (de metais ou joias), pescador, padeiro, alfaite (de couro ou tecido), engenheiro, paramédico, cozinheiro, alquimista, ferreiro, arqueologista, encantador, etc. Aqui que a coisa começa a ficar complexa. Pois os jogadores pode vender artefatos entre si. Por exemplo, um peleiro mata um dragão, vende a pele de dradão para um coureiro que vende o courou para um alfaiate que vende uma luva de couro para um encatandor que consegiu uma joia com um mineiro, encanta joia e anexa na luva de couro e temos uma luva mágica imune que imuniza um jogador qualquer a mordida de lobisomem. Exemplo simples! Hehehehehe.
Bom depois disso tudo o que eu tenho a dizer é: tenho dois caçadores da aliança que são botanico e alquimista, um deles sabe pescar, cozinhar e fazer ataduras. Um está no nível 44 e outro 26, já visitaram dois continentes, vários condados. Enfrentaram dinossauros, lobos, orcs, trolls, leões, meduzas, furações, voaram em grifos e hipogrifos, montam tigres, elefantes, Ents e robôs, já foram transformados em tigres, ursos e tritoes e ainda tem muita aventura pela frente!

Nenhum comentário: