segunda-feira, maio 02, 2011

Voici Ítalo.

Desde criança eu quis ter um cachorro. Meus pais nunca deixaram eu ter, com certa razão, afinal colocar um cachorro em um apartamento pequeno com 4 pessoas não ia dar muito certo. Minha mãe princípalmente sempre me disse quando tiver sua casa você tem seu cachorro. Sempre vinham questões como: quem vai limpar a sujeira, quem vai levar p/ passear, quem vai dar banho, sabe quanto custa ter um cachorro, quando a gente viajar quem vai ficar com ele. Resultado? Cresci "traumatizado" por não ter tido um cachorro. Risos.
Como eu era orfão de cachorro sempre tirava uma lasquinha dos cachorros conhecidos que eu encontrava pela frente. Até um dia que eu me toquei: "ei, já estou morando em minha casa (alugada), por que não ter um cachorro?". Naturalmente me vinha a cabeça todas aqueles questionamentos que recebi quando era pequeno, mas nenhum deles me parecia suficiente para me impedir de ter um cachorro. Mesmo porque as respostas agora seriam respectivamente: eu, eu, eu, não sei e a gente dá um jeito.
Quanto ao valor de um cachorro pensando em valor de aquisição e valor de operação, tratei de pesquisar logo e percebi que o valor da aquisição poderia ser nulo se eu adotasse, o valor da operação não seria nenhum sacrificio, ainda quando Clara me falou que quando bem tratado é bem baixo. Basicamente ração, brinquedinhos, senão seus móveis e sapatos viram brinquedos, produtos de limpeza (shampo antipulgas e sabao de coco) e anualmente umas vacinas. Ah! Sim sabão de coco é ótimo e deixa o pelo brilando. Risos.
Durantes as minhas pesquisas descobri a SUIPA - Sociedade União internacional protetora dos animais. A SUIPA uma entidade muito bacana que trata de animais abandonados, possui uma clínica veterinária super em conta, além de servir como posto de adoção. Foi lá que tive a felicidade de conhecer um daschund muito lindo e medroso. Eu nunca vou esquecer quando moça que nos atendeu perguntou: "Vocês já viram o Ítalo?".
Eu já tinha visto uma série de cães e não fui com a cara de nenhum e vice-versa. Depois desse pergunta ela me tira de dentro de uma gaiolinha, dizendo que ele tinha acabaco de ser castradado, uma salsinha em forma de cachorro e coloca no meu colo. Eu ele olhou com aquela cara de coitado (que tem até hoje) e me deu uma lambida e eu cai na risada, estava decidido. Conheci o Ítalo e resolvi ficar com ele.
Em julho fará 1 ano que estamos com ele, ao longo desses meses adestramos e fomos adestrados. Risos.
Deixamos ele no canil para viajar na pascoa e olha como ele voltou, com gratavinha.

Mais de perto.
Solto no parque, mais feliz que pinto no lixo.

3 comentários:

Clara Miranda disse...

Zoinhu cheio d'água!
:*

Valéria disse...

Ele esta uma graça com essa gravata. Vamos atras de adotar outro tb !!!! bjs

Lorena disse...

Q ninuduu...eu tb quero um cachorro...meus pais falavam as mesmas coisas pá mim, eu sei como vc se sente...=P