segunda-feira, agosto 22, 2011

Viagem de moto

Depois da saga de escolher a possante (veja aqui), depois da saga de tirar a habilitação categoria AB. Agora é curtir uma boa viagem.
Nada melhor que uma viagem para curtir uma estradeira como uma Drag Star. Felizmente o avô de minha esposinha mora em Angra dos Reis, e melhor ainda esse final de semana vamos visitá-lo por conta do seu aniversário.
Olha o trajeto, são mais ou menos 160 KM:

Como é a nossa primeira viagem estamos um pouco ansiosos, eu por querer sentir a moto na estrada e ela por querer me sentir com a moto na estrada. Risos. A única recomendação foi para deixá-la louca com as ultrapassagens, devo admitir que de carro já  a deixei de cabelo em pé, mas de moto a história é completamente diferente.
Bom, como toda viagem exige um mínimo de planejamento, antes mais nada com a segurança. Esse final de semana que passou compramos luvas, com proteção de fibra de carbono, e uma jaqueta para ela. Devo dizer que não é uma coisa "muitho" bela, mas convenhamos, uma jaqueta de viagem não é um item de beleza, mas de segurança.
Por fim, como não queríamos ficar com mochila, também compramos um alforge que acabei chamando de porta malas, pois o bicho tem 50 litros e cabe coisa para caramba. A vantagem dela é que não precisa fazer nenhuma alteração em uma moto que já tenha bagageiro e é removível. Assim não precisamos de nenhuma mochila além dela.
É isso aí, roteiro definido, segurança em dia, documentação checada, curtição checada!

3 comentários:

Clara Miranda disse...

Uhuuuuuuuuuu!!!!!
Vamo nessa!

Valéria disse...

Vc esqueceu de dizer que eu vou de busu "acompanhando" voces !!!! beijocas

Michel Kulhavy disse...

Vá véi e aproveita a viagem, a muié e a possante. ;-)