quinta-feira, setembro 01, 2011

Mecânico amador

Antes de mais nada quero informar que a viagem para angra foi muito boa, em breve postarei aqui como foi ela.
-----------------------------------
Oi pessoal, tudo bom?

Aos poucos venho descobrindo certas coisas em minha motos que antes eu só desconfiava. Como todo iniciante, não percebi vários detalhizinhos que também a euforia e alegria de pegar seu primeiro veículo não deixam ver.
Eu tinha impressão que o escapamento tinha sido mau instalado. Basicamente por dois motivos:
  1. A pedaleira do carona encosta no escapamento causando aquecimento e incomodo no pé da minha esposa.
  2. O barulho que apesar deu gostar, acho muito alto e forte. Principalmente nas acelerações.
Minha Drag com os escapamento JJ 2 1/2
Depois que comprei algumas ferramentas básicas da motoca fui dar uma de mecânico tentar entender esse dois pontos que citei.


Ao remover uma espécie de capa metálica que fica em cima do escapamento de cima olha os que eu encontrei.

Os círculos vermlhos são soldas, o que me faz acreditar esse escapamento foi adaptado, ao meu ver causando o barulho excessivo.
Os círculos azuis são manchas azuis causados pelo calor queimando o cromado.
O finalment e o círculo amarelo o local onde a peladeira encontra o escapamento causando o aquecimento excessivo no pé que estiver ali.


Bom não acredito que essas soldas sejam normais, e não sei se vocês estão vendo uma espécie de manchar marrom ali onde um círculo azul encontra um vermelho. É ferrugem de uma porca que estava solta entre a capa metálica e escapamento que pelo entendi servia de calço.
Aqui outros angulos das soldas e a segunda imagem, em detalhe, a solda perto do motor desalinhada.


Bom, foi isso, minha primeira aventura como mecânico amado, se é que pode chamar de mecânico que simplesmente tirou e pôs de volta uma capa presa por dois parafusos. Risos!

Nenhum comentário: