quinta-feira, outubro 06, 2011

Como meus pais viraram gamers - Parte 2


Eu tinha parado? Bom, meus pais tinham voltado a serem pais normais, a Atari era meu coisa e tal. Até entraram outros video games, o primeiro deles foi o Top System da Milmar, um clone do NES da Nintendo que pegava tanto o cartucho americano quanto o janponês mais detalhes nessa wiki que achei Top System Wiki. Nele descobri jogos como Mega Man, Double Dragon, Battle Toads rolou até um Street Fighter II, apesar de eu ter dois controles, eu normalmente jogava sozinho.


Lembra do meu tio Rios do post anterior (aqui)? Uma vez meus pais voltaram da case dizendo que lá tinha um video game incrível, com um jogo de corrida que parecia de verdade. Eu que já acha os gráficos 8-bits o supra sumo de qualidade.
Battle Toads 8-bits

Mega Man 8-bits

Até que um dia visito meu tio e encontro um Mega Drive com um Super Monaco GP, Altered Beast e Sonic 1. Para época eram realmente impressionantes. Demorou muito para eu pentelhar tanto que acabei ganhando um tambem, mas o Mega Drive não fez meus pais voltarem a jogar novamente.

Mega Drive de tio Rios.
O Mega Drive que eu tive.
Já na geração 16-bits, além do Sonic 2, que conseguir zerar de várias formas, descobri muito logos legais como Vectorman, Rock N' Roll Rancing, Virtua Fighter, Virtua Racing, Kid Chameleon, Mickey Mania, Earthworm Jim, Gunstar Heroes, Golden Axe, Street of Rage 2 e Micro Machines. A maioria era alugada e minha diversão era ir sábado pela manhã na locadora pegar alguns cartuchos. Por muito tempo alugamos só Rock N' Roll Racing.
Tinha esquecido desse detalhe, tanto Rock N' Roll Racing quanto Micro Machines fizerem meu pai em particular perder algumas horas jogando no Mega Drive. Acho que já era um sinal do que estava por vir.
Gunstar Heroes

Rock N' Roll Racing, muito vício

Street of Rangers 2

Vectorman

Virtua Racing

Um comentário:

Loren Rios disse...

Ô tempo bom que jogava todos esse joguinhos com vc.... HIHIH...

Pena que o seu lado competidor ( nesses casos ) era maior do que o seu aldo de irmão mais velho....e vc nunca deixava eu ganhar... ¬¬, era uma sensação mista de frustração e felicidade....muito doido...rsrsrsrs
XD